O Instagram deve ser responsável por metade da receita de publicidade da Meta nos EUA, de acordo com estimativas da empresa de pesquisa Emarketer, consolidando ainda mais o papel do aplicativo como o principal motor de crescimento da empresa, que também é dona do Facebook e do WhatsApp.
O Instagram expandiu-se de forma constante para se tornar a parte mais importante dos negócios da Meta, não apenas por seu papel na geração de receita, mas também como um veículo para recursos como Reels e Threads, que oferecem concorrência aos rivais TikTok e X (antigo Twitter), respectivamente.
Em 2021, o Instagram foi responsável por US$ 32,4 bilhões globalmente, ou 27% das vendas totais da empresa. No início de 2022, o Instagram gerou quase 30% dos negócios mundiais da Meta, de acordo com documentos judiciais divulgados no início deste ano.
Agora, espera-se que o Instagram ultrapasse US$ 32 bilhões em receita de publicidade nos EUA em 2025, um aumento de mais de 24% em relação ao ano atual, segundo dados da Emarketer. O aplicativo de compartilhamento de vídeos tem mais de 148 milhões de usuários no país.
O foco da Meta em conteúdo de vídeo tem sido importante para esse crescimento, indicou Jasmine Enberg, analista principal da Emarketer, em um post no blog. “O Instagram agora é uma plataforma voltada para vídeos, com os usuários passando quase dois terços do tempo no Instagram assistindo a vídeos”, mencionou.
A Meta já havia informado aos investidores que o Instagram Reels, um produto de vídeo de formato curto que rivaliza com o TikTok, representa mais de 50% do tempo que as pessoas passam no aplicativo.
Fonte: Folha de S. Paulo